Como está organizada a Biblioteca Virtual Cebrap?

O conjunto da documentação produzido pelo Cebrap, ao longo de seus mais de quarenta anos de existência, foi dividida em três tipos acervos: documental, bibliográfico e audiovisual.

O Acervo Documental é composto de documentos de arquivo produzidos, recebidos e acumulados pelo Cebrap no exercício de suas atividades, tais como: relatórios de pesquisa, projetos, correspondência, entre outros.

O Acervo Bibliográfico é composto por livros, periódicos e artigos publicados, com grande destaque para as revistas e séries editadas pelo Cebrap desde a sua fundação. Destaque para os Cadernos Cebrap (publicados entre 1971 e 1978 e entre 1984 e 1986) e para os Cadernos de Pesquisa (publicados entre 1994 e 1997), bem como para as revistas Estudos Cebrap (entre 1971 e 1980) e para a atual Novos Estudos, publicada desde os anos 1980 e referência nos campos relacionados às ciências sociais, artes e literatura.

O Acervo Audiovisual é composto por documentos sonoros e audiovisuais como entrevistas e palestras, com destaque para os tradicionais Seminários Cebrap, que ocorrem regularmente na Casa com a presença de pesquisadores da instituição ou outros estudiosos com reconhecimento em seus campos de atuação. O ciclo atual de Seminários Cebrap (2014-2015) será gravado no âmbito da Biblioteca Virtual Cebrap, ganhará edição especial e interpretação para LIBRAS.

O Ministério da Cultura apresenta:

Biblioteca Virtual CEBRAP